Ciclos e fases

Não sei vocês mas eu, muitas vezes, me pego “travada” na vida. É quando as coisas simplesmente não acontecem! Você até idealiza, explora possibilidades mas não consegue ir em frente. Durante dias assim as coisas parecem mais difíceis e inalcansaveis. Os dias correm lentos e você permanece frustrada, com aqueles planos e projetos guardados.

Mas de repente o ciclo vira, e quando você percebe àquilo que antes era tão difícil de fazer se abre bem na sua frente. Nesses tempos as coisas acontecem com facilidade, afinal tava tudo bem ali. E, gera vida.

Eu estive pensando nisso tempos atrás e muitas vezes tento resolver essa equação na minha mente: porque não consegui fazer assim antes? Eu acho que é porque cada coisa tem um tempo certo para se revelar. Passamos a vida muito preocupados com os resultados e esquecemos da caminhada, de todo o processo envolvido nela. E é passando por eles que vivemos, crescemos e melhoramos. É um desafio pensar no processo, viver ele e esperar. Mas é muito necessário.

Eu resolvi escrever um pouco sobre isso para ter um registro de dias assim. E lembrar – no ciclo lento – que faz parte. Isso porque eu me cobro bastante quando percebo que era mais simples do que eu imaginava fazer determinada coisa antes. E sei la por qual motivo – ou, as vezes sabemos muito bem – não consegui fazer e me fecho para as possibilidades.

Acho que para dar a volta em fases assim é aprender a ser mais livre e criativo. Não ter medo de experimentar, não se importar tanto com a opinião das pessoas e  considerar que você não é perfeito. E isso é perfeitamente normal! É preciso um exercício de humildade. Sim, eu sei, coisa cada vez mais rara no mundo em que vivemos – onde tanta gente parece tão segura e cheias de si mesmas – mas, no fim meus amigos, estamos todos no mesmo barco e passando pelos mesmos ciclos e fases.

Se você é como eu e talvez está passando pelo ciclo lento. Seja corajoso! Olhe à sua volta, sonde as possibilidades e arrisque. Ou, espere! Não se cobre tanto, apenas viva o momento e aproveite as outras coisas que a vida está te dando agora.

Um abraço, seja abençoado :*

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>